Meu amado Senhor, Tu és a Alma Suprema, a Pessoa Original, a Verdade Absoluta auto-manifesta, sem fim nem começo. És eterno e infalível, perfeito e completo.
Ó Kṛṣṇa, ofereço-Te minhas reverências porque és a Pessoa Original. Tu existes tanto dentro quanto fora de tudo, apesar de seres invisível a todos. És o maior dos maiores e o menor dos menores. És a causa de todas as causas e a origem e o fim de tudo. É realmente intrigante, ó Alma do universo, que trabalhes, embora sejas inativo, e que nasças, embora sejas a o não-nascido. Por Tua própria vontade descendes a este mundo material e vives entre seres aquáticos, animais terrestres, aves e seres humanos, como se fosses um deles.
Para o benefício máximo de todas as entidades vivas, revelaste-nos Tua verdadeira face, dando fim ao mistério acerca de Tua identidade e propósitos transcendentais. Todas as cidades e vilas estão florescendo, ervas e cereais em abundância estão crescendo. As árvores estão cheias de frutas, os rios estão fluindo com águas cristalinas, as colinas esbanjam minerais e os oceanos estão plenos de riquezas. Tudo isto deve-se apenas ao toque de Teus pés de lótus sobre esta Terra e ao brilho de Teu olhar misericordioso sobre ela.
Meu querido Senhor, para aqueles que ainda não se tornaram Teus devotos, apegos e desejos materiais permanecem como ladrões, as casas permanecem como prisões e o apego excessivo por familiares, são como algemas.
Assim como o Ganges flui perenemente rumo ao mar, sem nenhum obstáculo, permita que meu apego se dirija exclusivamente a Ti, e que meu amor por Ti possa se refletir no meu amor por todas as entidades vivas.
Como resultado de minhas atividades pecaminosas em vidas passadas, nasci em meio a pessoas materialistas, apegadas ao desfrute dos sentidos. Portanto, tenho muito medo da minha atual condição neste mundo material. Quando chegará o momento em que me concederás o abrigo de Teus pés de lótus, que são outorgadores máximos de auspiciosidade e destemor? Não posso mais esperar para estar face a face Contigo e poder dedicar-me de corpo e alma a Teu serviço.
Não desejo riqueza, fama, beleza, status, influência, força, inteligência e poderes místicos, pois sei que nada disto é capaz de satisfazer minh’alma tanto quanto o Teu amor.
Meu querido Senhor, oro para que vida após vida, onde quer que eu nasça, mesmo entre as espécies inferiores, jamais me esqueça de Ti. Não há nada mais que motive minha existência, não há outro sentido na minha vida que não seja poder amá-Lo e servi-Lo com todo o meu coração.
Oro para que nunca me deixe sucumbir frente ao esquecimento de quem Tu és e que possa sempre lembra-me de Ti e de Teus servos gloriosos. Que o Senhor e Seu exército de santos possam ser sempre vitoriosos sobre meu coração rebelde, fazendo de mim um escravo de vossos desejos.
Que Tuas glórias sejam louvadas por toda a eternidade!
Que Tua presença me conceda o destemor!
Que Teu santo nome purifique minha mente!
Que Tua lembrança me traga paz!
Que Teu amor conforte minh'alma!
Que assim seja, que assim seja, que assim seja!
por Swami Mahavir
(Inspirada nas orações de Brahmá, Prahlada Maharaj e Kunti Devi, contidas no Srimad Bhagavatam)
Comments